sábado, 20 de novembro de 2010

Resenha: Amanhecer-Stephenie Meyer



Esse foi o livro da Saga Twilight que mais gostei e fiquei muito triste porque a saga terminou se bem que o filme vem ai e nós não podemos perder.
Visitei vários blogs que não gostaram e detonaram o livros com paus e pedras, mais claro que é uma leve minoria comparada a todos os fãs que admiram Stephenie e seus livros maravilhosos.
Esse livro um tanto surreal aborda a suposta transformação de Bella Swan em uma vampira o que pra ela era um sonho agora se tornou um pesadelo.
Bella está prestes a se casar com seu amado Edward, louca de amor e pronta pra se transformar na vampira que desejava tanto se tornar.
Após o casamento Edward e Bella embarcam direto para o Brasil  na Ilha de Esme (ilha que Carlislle deu de presente a Esme)  para a tão sonhada lua-de-mel do casal. Durante esse tempo o casal vive lindas noites de amor, o que para Edward é um perigo quase mortal para Bella, e de repente Bella se vê gravida uma coisa quase que impossível pelas suas contas. Eles então retornam a pequena Forks para que o caso seja acompanhado pelo líder do clã Carlisle, e o então medico da família.
Edward não concorda com essa gravidez e quer a todo custo tirar a criatura que esta matando Bella aos poucos. E óbvio que Bella é contra o aborto e ela conta com o apoio de uma pessoa que nem ela e nem ninguém podia imaginar, Rosalie.
Após saber do ocorrido, Sam Uley líder da matilha de lobos logo reúne todos para decidir o que fazer perante uma situação como essa, para Sam criatura que Bella carrega dentro dela é de extremo perigo para todos e deve ser destruída o quanto antes. Já Jacob que é de se esperar vai contra as ordens do lobo Alfa e separa-se da matilha Seth e logo depois Leah Clearwater vai juntar-se ao verdadeiro Alfa herdeiro de Ephraim Black.
Em meio a essa confusão a criança/vampiro cresce e se desenvolve muito rapidamente dentro de Bella acarretando assim varias fraturas e hematomas no corpo de Bella. Muito dificilmente a criança nasce e para a salvação de bella em seus últimos segundos, Quando o Coração não mais estava batendo, Edward a transforma em vampira.
Feliz e achando que tudo está a mil maravilhas Edward e Bella temem pela vida da filha, que recebeu o nome de Renesmee, descobrem que os Volturi estão a caminho para destruir a criança que ele acreditam ser uma Criança-Imortal.
Bom não vou contar o restinho da historia, vou deixar vocês com um gostinho de quero mais, isso porque acaba estragando se eu contar o que acontece no final e se quiserem saber vão ter que ler o livro(Risos)
Esse foi o livro que mais gostei como já disse antes só o final não me chamou a atenção, achei muito simples. Porém a pontos positivos nesse livro, ele é dividido em três parte dois livros que expressam o ponto de vista de bela e um livro que expressa o maravilhoso ponto de vista de Jake, e uma coisa que também amei no livro é que ele (Jacob) tem um Imprinting com Renesmee.
Espero que tenham gostado da minha resenha e se você já leu o quer ler deixe a sua opinião nos comentários.
Resenha: Amanhecer-Stephenie MeyerEnviar para o Twitter

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Loraine! Amanhecer foi um dos livros que eu mais gostei da saga e, especialmente, da batalha com os Volturi.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahh Vanessa obrigada pelo seu comentario a Amanhecer é realmente o melhor livro da saga eu amei so não gostei muito do final.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!!!Ela é de extrema importancia para mim!!!