sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resenha: Qual Seu Número? - Karin Bosnak

Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Quais são as qualidades que se podem atribuir a esse livro? Realmente são varias; divertido, irreverente, romântico, bem humorado, viciante... Entre muitas outras. Uma leitura irresistível!!!
O livro nos transporta para a vida insana de Delilah Darling, uma mulher de quase 30 anos que tem um numero meio alto... 19 rapazes, essa é a quantidade de caras com quem Delilah já dormiu... 19 esse é o numero de relacionamentos mal sucedidos que ela já teve.
Resumindo esse é o numero que leva Delilah a cometer loucuras.
Após ler uma matéria no jornal, em que dizia que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5. Delilah percebe que está muito acima dessa média e que precisa, em uma tentativa desesperadora reconquistar um de seus antigos namorados e transformá-los no homem de sua vida.

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?

“Qual número, exatamente, é considerado alto para uma mulher da minha idade? bem, é difícil dizer, porque as pessoas raramente são sinceras a respeito dos seus números. E isso não é nenhum segredo. (…) eu admito: sou tão culpada quanto qualquer pessoa quando o assunto é manipular o número. Inclusive, meu número muda, dependendo da pessoa com quem estou conversando.”

Após alguns acontecimentos não previstos, Delilah, louca e descontrolada parte para uma viagem a procura do ex de sua vida. Para isso contará com a ajuda de Collin, seu lindo e charmoso vizinho, que se mostra um competente detetive e ótimo amigo.
Fora Collin, outros personagens que também compõe o livro, temos a mãe de Delilah, que a acha uma pessoa invejosa e deprimida (Mal-Amada), pelo fato de sua irmã Daisy estar prestes a se casar, o que de fato não é verdade. Temos também Michelle amiga de Delilah e que é totalmente contra a ideia insana de Delilah de reconquistar seus ex-namorados.
Esse livro nos mostra o verdadeiro sentido de se arriscar e de correr atrás de nossos objetivos.
O Livro foi dedicado a “Todas as pessoas que já tiveram que repensar ou criticar uma decisão tomada anteriormente”.
E nos Mostra que “Nosso passado nos transforma em quem somos hoje”. Por isso “Não se Arrependa”.


Resenha: Qual Seu Número? - Karin BosnakEnviar para o Twitter

5 comentários:

  1. Olá Loraine!
    Esse livro está na minha lista de desejados! :)
    Já li muitas resenhas, todas positivas, dizem que é super engraçado! kkk
    Quero muito ler lê-lo, também gostei porque você disse que fala em correr atrás dos nossos objetivos! *_*
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou super afim de ler este livro mas acabo colocando outros na frente... Aff!
    Meu Deus, com um vizinho desse a gente abandona qualquer lista de ex namorados né?? Hhuhuh, você viu o filme? Me falaram que é fraco, mas pela resenha o livro pelo menos parece maravilhoso!

    Parabéns pela resenha! ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá Jessica, tudo bem?

    O Livro é ótimo e maravilhoso. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, gostaria bastante, sabe! Mais não tem nem comparação um livro com um filme, os livros sempre superam.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei ainda com mais vontade de ler o livro! Cometi o erro terrível de ver o filme antes de ler o livro, mas mesmo assim, esse livro parece ser muito bom e divertido! Ótima resenha '-'

    ResponderExcluir
  5. Oi Loraine ;D

    Pelo jeito vc curtiu mesmo a historia, né?
    Bom, eu infelizmente não gostei tanto assim e olha que sou fissurada em comedia romantica!
    Acho que criei tanta expectativa pro livro que o tadinho nao superou rsrs
    Em breve farei resenha no meu blog tbm..
    Quero assistir o filme pra ver se gosto um pouco mais hehehe


    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto ♥

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!!!Ela é de extrema importancia para mim!!!