sexta-feira, 11 de maio de 2012

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin

As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto.



Sabe aquele livro arrebatador, com um final simples porem surpreendente. Questões do coração nos mostra e nos faz refletir sobre o que realmente queremos para nossas vidas, mostra que perdoar é preciso, e que uma das coisas mais importantes de nossa vida é manter quem amamos por perto.

O livro conta a história de duas mulheres que apesar de viver na mesma área de Boston tem vidas pouco incomum.

Tessa Russo é uma mãe e esposa maravilhosa recentemente largou seu trabalho para se concentrar em sua família. Casada com um renomeado cirurgião plástico, ela se dedica em cuidar dos filhos e da casa e manter o seu casamento como sempre fez. De longe parece uma pessoa destinada a uma vida feliz e encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho chamado Charlie, vive sua vida plena ao lado do filho com a presença constante de seu irmão Jason que sempre a ajudou em momentos difíceis. Nunca teve sorte na vida e menos ainda no amor, não possui amigos e acredita que é sempre bom não criar muitos laços nem dedicar muitas expectativas nas pessoas.

Em uma noite, no aniversario de casamento de Tessa e Nick, seu marido, um trágico acidente põe fim a noite do casal obrigando Nick ir ao hospital atender uma emergência.

No hospital Valerie encontra-se desolada e se perguntando por que fora deixar Charlie ir a uma festinha onde um acidente horrível afeta seu filho que brincava perto do fogo e sofreu queimaduras no rosto e nas mãos. Desorientada ela consegue esperanças em um nomeado cirurgião plástico o Dr. Nick Russo. 


“Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia.” (Tessa)


"Ela concordou novamente, acreditando e confiando no médico. E só então, pela primeira vez em muito tempo, as lagrimas afloram de seus olhos" (Valerie)


 “(...) o casamento é uma coisa divertida, complicada e misteriosa...e passa por ciclos, altos e baixos, como tudo na vida, e não deve ser definido por um único ato, ainda que seja um ato terrível” (Tessa)


E a partir dessa noite o destino de todos mudará para sempre...

O Livro é divido em capítulos alternados entre o ponto de vista de Tessa e Valerie.

Só o nome diz tudo. O livro é realmente lindo de um jeito simples, sem ser meloso e superficial. É difícil não se apaixonar pelos personagens e se identificar com a história, vale a pena conferir.

Resenha: Questões do Coração - Emily GiffinEnviar para o Twitter

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Loraine! Já li Questões do Coração e amei! Beijos!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!!!Ela é de extrema importancia para mim!!!