quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Resenha: A Última Música-Nicholas Sparks


Não tenho palavras para expressar o que realmente senti ao ler esse livro, há algum tempo já havia visto o filme mas posso garantir á vocês que o livro é mil vezes melhor, o filme é uma mera adaptação.
Gostaria de agradecer muitíssimo a Thaís que foi quem me emprestou o livro, beijos Tah!!!
Como já disse o livro é incrível e não me canso de dizer isso pois realmente é inesquecivel e me emocionei muito com ele, assim como me emociono com todas as histórias do Nicholas Sparks que por ventura escreve como ninguém e uma das coisas que mais admiro nele como autor é que na maioria dos seus livros ele não usa o método de "Felizes Para Sempre", ele narra em suas história buscando mostrar a vida como ela é exatamente e as dificuldades e barreiras que lutamos para alcançar os nossos objetivos.Os seus livros como já disse possui uma objetividade sem igual e incomparável com qualquer autor.
E mais uma vez ele surpreendeu com essa história linda, vejamos.
Como sabemos Nicholas Sparks é o mestre dos romances modernos é essa é uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre perdoar e recomeçar.
A história começa simples como todo romance adolescente, porém não se trata "somente  de um romance adolescente". Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie é praticamente, no ponto de vista dela, obrigada a ir passar o verão na praia de Wrightsville-Carolina do Norte com seu pai que ela supostamente não conversa e evita a três anos, motivada pela separação de seus pais. Rebelde Ronnie evita toda e qualquer tentativa de aproximação e ameaça voltar a Nova York.
No decorrer da história Ronnie conhece Blaze (Galadriel) que está cega e perdidamente apaixonada por Marcus um sujeitinho mal encarado á qual Ronnie sente tremenda repulsa e um medo sem igual. Ronnie está acostumada a se meter e encrencas em Nova York mas não esperava se meter em mais nenhuma até que Blaze, á mete em uma emboscada colocando CDs de uma loja em sua bolsa para acusa-la de roubo, porque sente um ciume sem igual e totalmente cego por Marcus que tenta uma suposta aproximação com Ronnie mais que não obteve sucesso algum.
Como era de se esperar, Steve pai de Ronnie acredita na filha o que para ela é um milagre pois sua mãe nunca acreditou nela e sempre a tratou como uma irresponsável.
Steve é um homem muito bom para com Ronnie e Jonah irmão mais novo dela, ele é compreensivo e faz de tudo para ver os filhos felizes. Ex-pianista ele vive tranquilamente na cidade costeira, aborto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local.
Com tudo que se desenrola Ronnie acaba abrindo uma brecha para a aproximação do seu pai tentando assim ter um verão sossegado. Até que conhece Will o garoto mais popular da cidade e conforme tudo acontece muito rápido Ronnie se apaixona perdidamente por ele, abrindo-se para para uma nova experiência que lhe proporcionará uma felicidade-e dor-jamais sentida.

Estava Feliz por finalmente ter descoberto seu segrdo,mesmo que não desejasse. Percebeu que ele passava a mão em seus cabelos e que sabia que a hora que isso não ia mais acontecer chagaria, que ele não faria mais parte de sua vida, e ela fechou os olhos tentando bloquear esse pensamentos. Tinha que ficar mais tempo com ele. Ele precisava ouvir seus resmungos, precisava que ele perdoasse as suas bobagens, que a amasse como a havia amado naquele verão. Precisava de tudo isso sempre. Mas sabia que não seria possível. (Ronnie) - Página; 306

-Está em Gálatas, 5.22 - disse abrindo a Bíblia em seu colo. Pigarreou e começou a ler - "Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e autocontrole". (Steve) - Página; 342

Meus dedinhos estão coçando para contar o final pra vocês que por ventura é irresistivelmente lindo, mas como uma boa leitora e blogueira não quero ser estraga prazeres e além do mais quero muito que conheçam esse livro e os outros trabalhos de Nicholas e digo mais vocês não vão se arrepender jamais.
Como já disse e não canso de dizer o livro é incrível muito gostoso e tranquilo de se ler é dividido por capítulos que demonstram o ponto de vista  dos quatro principais personagens vale muito a pena ler eu devorei o livro e espero que vocês também gostem e não deixem de dar a sua opinião. Resenha: A Última Música-Nicholas SparksEnviar para o Twitter

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Loraine! Já li A Última Música é é ótimo! Me emocionei muito com o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pode seguir meu novo blog? excluiram o outro =/
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/
    E se estava na promo de a ultima musica, tem que fazer inscrição de novo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei também, o livro é lindo né? Leu Querido John? Melhor ou pior? lol

    ResponderExcluir
  4. Babi o livro é mesmo lindo Querido john ainda não li só assisti o filme o correio anda meio atrazado(risos)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Quando li esse livro chorei nos últimos sete capítulos. Muito lindo!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!!!Ela é de extrema importancia para mim!!!