sábado, 14 de maio de 2011

Resenha: Noite de Tormentas-Nicholas Sparks

Nicholas Sparks, autor do Best-Seller do The New York Times, narra uma historia comovente de esperança e alegria, sacrifício e perdão – uma lembrança tocante de que o amor é possível em qualquer idade, em qualquer época e normalmente acontece quando menos se espera.


O que dizer desse livro? Eu realmente não sei... Por diversos motivos sempre achei Nicholas Sparks um dos Melhores autores contemporâneos, quando terminei de ler esse livro tive certeza, ele é o melhor. Todas as histórias dele são tristes e sempre a uma situação que tira de foco o clichê “feliz para sempre". Mas é esse o tipo de histórias que mexe verdadeiramente com os sentimentos das pessoas, é esse o tipo de história que nos mostra a realidade pura e verdadeira, pois nada, nada na vida é fácil e o amor supera todas as dificuldades. O amor prevalece independente das barreiras colocadas nos caminhos de nossas vidas.
A história que venho contar hoje pra vocês é a de Adrienne Willis uma mulher que aos 45 anos de idade se vê no fundo do poço logo após seu marido Jack á deixar por uma mulher mais linda e mais jovem.
Com três filhos para criar e um pai doente Adrienne se mantém firme apesar das dificuldades. Vive intensamente para os filhos e para seu pai, sem se preocupar consigo mesma e sem ver que a vida que está levando é monótona e sem sentido.
Mal sabe ela, mais sua vida está prestes a mudar.
Rodanthe, uma cidade litorânea da Carolina do Norte. É para lá que Adrienne vai a fim de tomar conta da posada de sua amiga Jean. Com uma grande tempestade a caminho e também espera da chegada de Paul Flanner, o único hospede com reserva, Adrienne não faz idéia do que a espera.
Paul Flanner aos seus 54 anos vai para Rodanthe a fim repensar sua vida, que também foi muito difícil tantos nos aspectos profissionais quanto nos familiares, sempre ausente de sua família Paul sempre se preocupou com sua profissão, o que ele percebeu que não era nada comparado aos anos perdidos e cheios de intrigas com seu único filho Mark.
Esse fim de semana muda a vida dos dois pro resto de suas vidas, um procura conforto nos braços do outro e descobrem que o amor vem quando menos se espera, e quando mais necessitamos.

O tempo passado ali parecia um sonho, e embora os sonhos fossem agradáveis, ela lembrou a sim mesma de que era apenas isso nada mais. – (Adrienne) - Página; 94

...Seus sentimentos eram mais fortes. Ela não conseguiu se controlar. Não diante do seu modo de olhar para ela, não com o que estava sentindo por ele. – Página; 115

Quando durmo, sonhos com você, quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias em seu coração. (Paul) – Página; 154

O livro é inexplicavelmente incrível, foi bem difícil fazer essa resenha, não porque o livro seja difícil de ler,
mais sim porque ele é difícil de ser descrito, é uma sensação única, só lendo mesmo pra saber.
Esse livro me encontrou atraves da Editora Novo Conceito, foram eles quem cederam o exemplar para a resenha atraves da parceria que nós mantemos. Gostaria de agradecer e acima de tudo parabenizá-los pelo ótimo trabalho que vem fazendo não só com esse livro mais com todos que publicaram e publicam.
É isso espero que tenham gostado, e compartilhem conosco o que acharam da resenha, pra quem já leu o livro compartilhem suas experiências, gostaria de saber se acharam o livro tão surpreendente quanto eu achei.

"Existe outro tipo de amor, um amor que te dá coragem de ser mais do que é, e não menos. Um amor que faz você achar que tudo é possível.
Eu quero que espere por ele, eu quero que saiba que merece tê-lo."
Resenha: Noite de Tormentas-Nicholas SparksEnviar para o Twitter

5 comentários:

  1. ola Loraine, muito obrigado pela visita, fico feliz que tenha gostado,foi um amigo meu que fez o trailer, mas acredito que não vai ser muito diferente disso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, li sua resenha e fiquei arrepiada! Não li o livro, mas vi o filme e é bem parecido. Só não me lembro se no filme tem o pai doente da personagem. Mas é muito lindo mesmo, chorei tanto!! Bem estilo do Nicholas Sparks, sempre mostrando que apesar de não termos o amor nas mãos, ele prevalece de uma forma ou de outra!

    Ótima resenha flor! ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oiie
    Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro, eu assisti ao filme há algum tempo, mas o livro deve ser muitooo melhor né?

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. É um dos livros do Tio Nich que tenho vontade de ler por não ser tão divulgado. A história parece bonita, mas falta algo para chamar atenção. Gostei da resenha.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esses dias atrás li o meu primeiro livro do Nicholas Sparks e achei mt lindo. Adorei o modo dele escrever e espero poder ler outro em breve. Noites de tormenta está na lista.

    Bjks
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!!!Ela é de extrema importancia para mim!!!