domingo, 12 de dezembro de 2010

Resenha:Assasinato no Expresso do Oriente-Agatha Christie


Acabo de ler uma das melhores histórias de todos os tempos Assassinato no Expresso do Oriente de Agatha Christie, bom eu sei que isso é uma vergonha mais é o primeiro livro que li dela eu nunca havia lido livro algum da Agatha Christie mais sei que todos são incríveis. Romances policias que instiga até a ultima página.
Essa é uma historia incrível em que pensamos que ira terminar de um jeito e acaba terminando de outro totalmente inimaginável para nós.
O Orient Express parte para uma viagem de três dias pela Europa, levando consigo uma lotação, o que é surpreendentemente estranho para essa época do ano, e o então detetive Hercule Poirot.
Pouco depois da meia-noite uma tempestade de neve para o trem e na noite seguinte Poirot tem a noticia de que existe um passageiro a menos. Ratchett foi encontrado morto em sua cabina morto com doze facadas.
Poirot estava com o caso perfeito na mão mais ele não contava que Ratchett era na verdade Cassettium sequestrador de criancinhas e suposto assassino de Dayse Armstrong (assassinato que prejudicou toda a família tendo assim a morte da maioria dos seus integrantes).
Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para mante-lo fora  de cena. Mas pela sua inteligência e capacidade intelectual ele não só apresenta uma como duas soluções para o crime.
"É preciso que se diga: as pequenas células cinzentas esclarecem, mais uma vez, o que parecia insolúvel. Agatha Chritie transforma uma história improvável num conto verdadeiro. E mantêm os leitores fascinados e curiosos até o final."
                                                                                (Times Literary Supplement)
O livro é realmente fascinante eu amei do começo ao fim, li ele em três dias ( por preguiça pois podia ter lido em um) o livro é bem pequeno não é cansativo e você fica vidrado do começo ao fim vale a pena, super indicado.
Lembrete:
Bom pessoal agradecimentos a todos que estão participando dos "Melhores do Ano" estão todos de parabéns, colaborando e tudo mais.
Aos novos seguidores que sejam todos bem vindos e que não deixem de expressar as suas opiniões porque são essas pessoas que me dão forças pra continuar beijinho a todos e Boa Sorte a Todos, Beijokas Resenha:Assasinato no Expresso do Oriente-Agatha ChristieEnviar para o Twitter

Um comentário:

  1. Eu li so um livro da Agatha até hj.. "Cai o pano"
    e eu gosteii muuito, esse tmb parece ser mto bom
    Otima resenha
    bjoos

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!!!Ela é de extrema importancia para mim!!!